terça-feira, 15 de julho de 2008

O som do coração - August Rush

august_rush_movie-cover

Choreiiii hahaha... Eu sou patética mesmo! E eu falo mesmo, chorei! Não tem como não chorar com a trilha sonora desse filme também. Que é linda, o filme é quase um musical. Bem de leve. Tanto que o filme recebeu uma indicação ao oscar pela música "Raise it up".

E esse lance de criança abandonada me dá dó no coração. Eu chorei no final do filme "Esqueceram de mim" quando ele encontrava a mãe perto da árvore de natal. Choro toda vez que assisto.

 

No entanto, não foi bem o caso desse garoto, o Evan Taylor. Ele não foi abandonado pelos pais. Aconteceu assim, a mãe dele é uma violoncelista, conheceu o pai, que era guitarrista e tinha uma banda. O encontro deles foi casual, eles estavam seguindo uma música quando se encontratram e logo rolou um clima bem romântico. Por mais romântico que tenha sido, eu acho que não era ainda o momento pra fazerem sexo, mas eles fizeram assim mesmo, nisso ela ficou grávida. Era lua cheia e ela pelo jeito estava no seu período fértil.

fotocena5 som-do-coracao03

No dia seguinte desse fucfuc, ele foi atrás dela. Ah tá... Homem indo atrás da mulher depois de ter sido tão fácil de dar a encoxada. Foi o que aconteceu, é filme, então pode tudo. Mas ele ficou apaixonado por ela, que estava de partida não sei pra onde e ele também iria viajar com a banda. Ele fez uma cara de cachorro abandonado quando a viu partir. Daí que eles perdem o contato. Só foi aquela vez e pronto. A menina sabendo que ia viajar e que por isso não ia poder ver aquele moreno sarado de olhos azuis novamente, resolveu dar logo pra não perder a oportunidade. Então ela foi esperta hein imprudente por não usar a camisinha néam.

Ela não tinha uma boa relação com o pai, que queria que a filha seguisse o caminho que havia planejado pra ela, sendo que a mesma parecia não estar de acordo. Até parece alguém que eu conheço. Eu não entendi porque ela não foi atrás do rapaz, o pai da criança, já que ela queria ter o bebê. Mas acho que foi por causa do pai, e numa discussão ela sai desbaforada e é atropelada e acaba entrando em trabalho de parto. Nisso o pai dela resolve mentir dizendo que a criança não tinha resistido ao acidente. Na verdade ele deu pra adoção. Safado.

august-rush

Aí passaram-se 11 anos e 16 dias que ele ficou num orfanato. O garoto contava os dias. Ele tinha um dom, ouvia música em tudo. No vento, no ar, na luz. A música estava ao seu redor. Acreditava na música, assim como aqueles que acreditam em contos de fada, e gostava mais dela do que de comida. Ele achava que se aprendesse a tocar música seus pais ouviriam e assim o achariam.

Então começa essa busca pelo seus pais. Ele saiu a procura seguindo a música. E a mãe dele ficou sabendo que seu pai tinha mandado seu filho pra adoção. O próprio pai teve a decência de contar quando estava nas últimas. Então ela também ficou a procura dele.

       august_rush_xl_01--film-B august_rush_movie_image_freddie_highmore_and_robin_williams

Ele se perdeu e Bono Vox Robbin Williams o encontrou e quis ganhar dinheiro explorando o muleque fazendo tocar nas ruas. Porque o menino era um prodígio, tocava e batucava o violão ao mesmo tempo.

 

Cansei de tentar resumir o filme. Só pra terminar queria falar da música que o cara fez pra sua amada que eu achei linda.

Clique aqui pra ver a letra e tradução da música.

E aqui para assistir ao clipe que fizeram dessa mesma música.

Nenhum comentário: