domingo, 13 de julho de 2008

I'M NOT THERE

Ontem (seria hoje pelo meu relógio biológico, pois ainda não dormi, então é como se ainda fosse hoje) eu assisti um filme im-not-there sobre a vida de Bob Dylan.

Seu título é: Eu não estou lá.

Soa muito melhor em inglês, néam?

Confesso ter ficado meio perdida. Eu não conhecia a história dele, só as músicas. Daí esse filme trouxe 6 atores pra viver várias fases da vida de Dylan.

Quando eu fui na locadora e li a capa, estava como atores principais: Cate Blanchett, Heath Ledger e Richard Gere. É o filme néam? Pensei.

Cate Blanchet foi indicada ao oscar de melhor atriz coadjuvante. Não levou a estatueta e foi uma pena. Pois ela merecia. Eu só fui notar que ela era um dos personagens que fazia o Bob Dylan na metade do filme. Eu nem desconfiei que era um mulher fazendo Dylan.

                       2131-2007-12-16-18-51-53_5

Aquela piruca que ela tava usando era ridicula, mas eu achei que fosse cabelo dela mesmo. E eu fiquei procurando essa mulher no filme ela nunca que aparecia, estava impossível de desconfiar que era ela usando esse óculos e essa piruca e falando que nem cabra-macho. Falando em peruca, depois que vi que o cabelo do Selton Mello, no filme "Meu nome não é Johnny", era dele mesmo e não uma peruca das mais vagaba, eu agora quando vejo qualquer chumaço em cima da cabeça acho que é o cabelo saindo da raíz. Na verdade agora eu fiquei na dúvida, seria ou não peruca? Bom, se alguém souber me fala. O único tufo que não me engana é a da Amy Winehouse.

Voltando ao assunto do filme, antes que eu perca de vez o foco,2131-2007-12-16-18_52_16_2 porque eu vim aqui pra falar do filme e não de peruca, da Cate Blanchet já virei fã. Agora, porque eu não consegui entender o filme? A história não segue uma linha de tempo, de fatos narrados cronologicamente. Uma hora era ele mulequinho, detalhe que o ator que fez esse papel era um negro, Bob Dylan que eu saiba não tem a mesma doença de Michael Jackson, e em outrora ele era o Richard Gere, o personagem mais velho e mais bonito se não tivesse Heath Ledger no elenco, diga-se de passagem. Detalhe que tem um momento que o mulequinho se encontra com o Richard Gere. Tipo, ele se vê mais novo. É claro que isso não influencia em nada.

Outra atuação que eu gostei foi do Heath Ledger (só agora eu aprendi a escrever o nome dele sem olhar). Eu acho ele tê-ú-dê-ó. TUDO. Ah, nem sei o que falar dele. Só que ele é perfeito e se foi muito cedo =/ 

                          Im-Not-There-2

 

Depois no finalzinho, que eu fui pegando o fio da meada, fui entendendo melhor a sequência do filme. Ficou uma coisa bem diferente e confusa. Talvez não seria tão confusa se eu conhecesse a história de Dylan. Eu pensei que conheceria vendo esse filme, mas o que eu vi é que de Dylan nada sei e não vou ficar sabendo se eu não jogar no Google.

 

Agora pra fechar uma música que eu gosto muito do Bob Dylan, é claro! Só faltou eu colocar do Elvis Presley néam? Pra deixar esse post mais doido que o filme! Eu falei do autor do filme ou diretor, sei lá, que fez o filme todo doido, se o filme eu fizesse faria tão doido quanto. Porque só eu pra falar de Amy Winehouse, Selton Melo e Bob Dylan num mesmo post néam? haha.

 


Discover Bob Dylan!

 

 

"That's the story of the Hurricane"

Nenhum comentário: