quarta-feira, 16 de julho de 2008

Antes de partir - The Bucket List

antes-de-partir-poster01

Dois atores excepcionais. Juntos no mesmo filme.

Jack Nicholson pra mim é o cara com ótimas caras e bocas. Tem uma cara de maluco que não adianta, é dele, e não é a toa que ele sempre faz papel de maluco e pscicopata néam.

Morgan Freeman que tem aquela cara de sujeito pacato e de muita sabedoria, fez um papel que lhe recorrespondia também as suas características.

Seriam os vovôs dos meus sonhos. ^^

Jack Nicholson era o Edward, um homem rico, dono de um hospital e o Morgan Freeman era o Carter, um mecânico que parecia o Google ambulante. Ambos estavam com câncer terminal. Estavam em um tratamento experimental, mas ambos tinham pequena perspectiva de vida. 6 meses.

Carter, o Google personificado, lembrou de um trabalho que o professor da faculdade, há mais de 40 anos, o mandou fazer. Uma lista de coisas que queria fazer antes de partir, The Bucket List. Bucket siginifica balde e kick the bucket é uma expressão que quer dizer "esticar as canelas", morrer. Então é a lista do balde. Ainda assim não encontrei sentido, mas inglês é assim mesmo, não procure pensar em português pra entender o inglês, ficadica. Tentei explicar, mas acho que deixei o negócio mais confuso ainda. Então esquece.

Daí que o excêntrico Edward gostou da idéia e acrescentou novos ítens a lista de Carter, como fazer uma tattoo e pular de pára-quedas.

Então eles saíram viajando pelo mundo fazendo essas extravagâncias. Edward podia, o homem era rico e bancou o Carter nessa jornada também. Bancou mas economizou dinheiro com guia turístico, pois Carter era o encicoplédia humana, vale ressaltar. Detalhe que eles nem se conheciam. Eles dividiam o mesmo leito de hospital, os dois moribundos e foi assim que se conheceram.

Eu costumo dizer que dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar. Isso porque eu estou num momento muito materialista da minha vida. Querendo trabalhar e ganhar meu dinheirinho pra fazer minhas extragâncias que nem são tão extravagantes assim. Isso agora, porque quando eu tiver dinheiro vou ser extravagante. Ou talvez não, como eu já disse estou no momento materialista.

Mas voltando ao filme... a história é bacana, apesar do final.

Os dois morrem.

Mas já estavam na idade néam. Já tinham feito muita coisa e no final de suas vidas ainda puderam fazer tudo aquilo que queriam. E fizeram isso em alguns meses, coisa que não conseguiram fazer em anos.

Ah, mas o Carter teve uma coisa que não conseguiu fazer. Ele não fazia o tchaca-tchaca com a mulher há anos, quiçá décadas, daí que no dia que ele voltou dessa viagem que fez com Edward, voltou mais animadão e com várias pílulas azuis. Danado. Daí que a mulher dele a-do-rou. Foi logo tirar a poeira do seu babydoll sexy. Quando sai do banheiro fazendo carinha sexy, encontra o marido no chão passando mal. Nem tiveram aquela despedida. Sacanagem néam?

 

O musical do filme

Esse clipe vem nos extras do DVD.

Assistindo de novo a esse clipe que eu fui reparar na cara de John Mayer. A música é tão bonitinha e durante todo o clipe ele se manteve com cara de intestino delgado preso. Uma cara de sofrimento. Mas repara só. Tem momentos que aparece ele do peito pra cima, se você olhar só pra cara dele você já imagina que ele está sentado na privada fazendo força. Vê só!

Custava dar um sorrisinho pra mostrar simpatia? Sempre essa cara inexpressiva de modelão. Deve ser metiiiiiiido. Ui.

E o pior é que eu gosto das músicas dele ¬¬

Vale lembrar que quando tava vestido de Borat com o maiôzinho enfiado na bunda tava ele com maior sorrisão de satisfação. Danaaaado!

Eu vivo falando desse John Mayer hein, sendo que nem é meu cantor favorito. Ainda falo mal e quem vê pensa que quem desdenha quer comprar. Pronto, já vão achar que eu estou apaixonada. Não falo mais nada hein :x

Nenhum comentário: