quinta-feira, 31 de julho de 2008

O coringa

Batman - O Cavaleiro das Trevas

               heath-ledger

Vamos mudar o nome do filme de The Dark Knigth para The Joker? Nada mais justo.

Mais uma vez vou ter que evocar Heath Ledger. Esse cara conseguiu fazer o melhor papel da vida dele antes morrer. Estava impecável. Melhor coringa, sorry Jack Nicholson.

Devo confessar que o bizarro me atrai.  As pessoas excêntricas me atrai. Tudo que se torna decadente me atrai, beijos Amy. Tudo que se torna imortal me atrai. Sim, porque com certeza Heath Ledger imortalizou o coringa. Depois que ele morreu, há um quê de trágico.  E eu só fui assistir a esse filme por causa disso. Por causa do coringa. Se ele morreu deprimido por ter se dedicado tanto a esse papel, eu não sei. Mas eu não veria tanta necessidade de ir ao cinema.  Teria esperado sair nas locadoras.

Filmes assim normalmente parecem óbvios pra mim, não me emocionam. Superman, Homem-Aranha, Hancock, Hulk, pra mim é tudo igual. Nem me animo de ver um filme desses. Mas Heath Ledger fez desse filme ser diferente de todos os outros. Sem dúvida vai ser o melhor filme do ano superando Homem de Ferro e Indiana Jones.

Eu torci pro Coringa se dar bem  é claro. E só deu ele. Lembro da cena dele vestido de enfermeira saindo do hospital, um histérico legítimo. Christan Bale fazia uma voz tão estúpida quando estava de batman. Nada zékize. E o duas caras é tenebroso, custei acostumar meus olhos com a outra face queimada dele.

É capaz de eu ir de novo no cinema só pra vê-lo como coringa. Dizem que foi o coringa que o matou, e ainda tem gente que não vai ao cinema ver o filme por causa disso, mas eu não quero acreditar nisso, eu não deixaria de ver o filme sabendo de toda a sua dedicação, não quero acreditar  que ele com todo o seu brilhantismo tenha deixado se levar pelo personagem. Porque um bom ator não precisaria se tornar gay para interpretar um gay. Eu penso assim, acredito que tenha afetado sim, o seu emocional, mas que isso não teria sido a causa dessa tragédia. Foi uma fatalidade. Assistindo esse filme  não dá nem pra acreditar que esse foi o seu último e grande papel. 

 

                           Joker

Why so serious??

Nenhum comentário: