quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Awake - A vida por um fio

Awake

awake-poster1 Esse filme eu praticamente não assisti. Só ouvi. Já explico o motivo.

O filme começa contando um fato real, sobre anestesia geral dizendo que a maioria das pessoas adormece tranquilamente e não se lembra de nada, mas isso é a maioria, pois há também aqueles que não conseguem adormecer. É um fenômeno da medicina chamado "sedação consciente". Essas pessoas ficam completamente paralisadas, mas conscientes e não conseguem se comunicar. A não ser através das lágrimas.

Então o filme é baseado nesse fenômeno. O mesmo cara que fez Jumper faz nesse filme o Clay Beresford, um jovem milionário que precisa de um transplante de coração. Daí vem o motivo pra eu não ter conseguido ver o filme. Eu não suportava as imagens de coração, de bisturi cortando o peito... Afemaria! Não aguento! Eu passo mal! Então eu ficava só ouvindo e segurando o vômito.

Era um cara bacana cercado por cobras. Ele confia em pessoas erradas e acaba correndo perigo de vida (ou seria de morte?). Não vou dar mais detalhes pra não estragar a graça do filme.

Jessica Alba  interpreta a Sam que é a namorada do Clay. Ela recebeu duas indicações ao Framboesa de Ouro por esse filme. A pessoa alienada já acha que é grande coisa. Pra quem não sabe o Framboesa de Ouro é uma paródia do Oscar, é o oposto, pois premia os piores filmes do ano. Então Jessica Alba concorreu aos prêmios de Pior Atriz e Pior Dupla (com Hayden Christensen). Ah coitada! Ela tem recebido várias críticas, a última que eu fiquei sabendo foi pelo filme Maldita Sorte que eu ainda não assisti (inteiro). Realmente ela não convence muito como atriz. É linda, mas não tem muita expressão. Ela não serve pra fazer papéis complexos, precisa treinar mais como demonstrar melhor as emoções. Ainda a acho muito superficial. Mas enfim, e eu entendo dessas coisas? Nem!

Nenhum comentário: